É com muito orgulho e alegria que o escritório Adriano & Débora Anne Advogados anuncia que agora possui sua marca registrada!!! E pensar que tudo isso começou ainda nos bancos da Faculdade!

O Dr. Adriano e a Dra. Débora Anne graduaram-se em Direito na Faculdade de Direito de Varginha (FADIVA), local em que o amor uniu o casal.

O namoro rapidamente se tornou união estável, o que trouxe à reboque planos: I have a dream!!!

A força mental e espiritual de ambos tornou-se una; e o desejo de criar um escritório de advocacia foi projetado no campo das possibilidades. Surge, assim, a primeira marca do escritório:

Eis que a primeira prestação de serviço – exceção de pré-executividade em execução fiscal – foi confeccionada em 21/02/2012; data palíndromo – aquela que lida da esquerda para a direita ou da direita para a esquerda são iguais – é considerada o marco inicial do escritório.

A partir daí, o escritório nasce em sistema de home office (escritório em casa).

A única sala do escritório dá lugar à duas; surge a parceria com o Dr. André Luis Mantovani Silva. A segunda marca é criada:

Paralelamente ao início do escritório, o Dr. Adriano trabalha no renomado escritório João Carlos de Paiva Advogados Associados; local em que aprende a mais pura técnica do direito.

No #JCPaiva o Dr. Adriano faz amizades duradouras, onde conhece um ser humano inigualável: Dr. Régis Nascimento Rezende!

Em 2014 o Dr. Régis retorna para a sua abençoada terra de Nhá Chica, Baependi/MG. E o Dr. Adriano também decide que é o momento de se dedicar integralmente ao seu escritório, ao lado da sua estimada esposa: Dra. Débora Anne.

O escritório se profissionaliza: cria-se o website; adquire-se um software de gestão; padronizam-se os procedimentos; e cria-se a atual identidade visual.

O escritório cresce e o sonho de uma sede própria vai tomando forma. Durante o crescimento, forma-se uma grande família: Dr. Alan; Dr. Octávio; Dr. Thiago; Dra. Mariana; Dra. Deborah Prado; e Dra. Adalbérica.

Eis que o casamento torna-se de direito. Na caminhada, o Dr. Adriano e Dra. Débora Anne consolidam amizades e parcerias leais pautadas pela ética: Dr. Carlos José de Carvalho Neto; Dr. José Eufrásio Neto; Dr. Luiz Felipe Fortunato Furtado; Dr. Luiz Mariano de Santana; Dr. Marcelo Labuique Prudente do Amaral; Dr. Marco Antônio Monteiro Gonçalves; Dra. Mariana Anita Migliorini Pinheiro; Dra. Paula Junqueira Dias; Dr. Paulo Sérgio de Castro; Dr. Régis Nascimento Rezende; Dr. Victor Neves de Lima; e Dr. Welington Maciel. A preocupação com a questão social dá origem à Associação da Advocacia do Sul de Minas (AASM).

É por tudo isso que hoje comemora-se com muito orgulho, inspiração e transpiração o registro da marca Adriano & Débora Anne Advogados ®

Isso significa que o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) reconheceu que a marca Adriano & Débora Anne Advogados® é um sinal distintivo cuja função principal é identificar a origem e distinguir o serviço de advocacia de outro idêntico, semelhante ou afim, de origem diversa.

Dito de outro modo, a marca Adriano & Débora Anne Advogados ® atendeu aos requisitos da:

* Veracidade: um sinal deve possuir um caráter verdadeiro, vedando-se o registro de marcas intrinsecamente enganosas quanto a sua origem, natureza, qualidade ou utilidade dos produtos ou serviços associados a este sinal;

* Liceidade:  um sinal é considerado lícito para ser registrado como marca quando o mesmo não atentar contra a ordem pública ou a moral e bons costumes;

* Distintividade: no que tange à condição de distintividade, considera-se que a marca, por definição e para o cumprimento satisfatório de sua função de identificação, deva ter a capacidade de distinguir objetivamente os produtos/serviços que assinalam, vedando-se o registro de sinais desprovidos desta capacidade;

* Disponibilidade:  com respeito à disponibilidade do sinal, para que esse seja registrável como marca, deve possuir novidade relativa, distinguindo-se de outros sinais já apropriados por terceiros, sem, portanto, infringir seus direitos.

E você, o que faria se tivesse a certeza que ia dar certo? Faça. Já deu certo 😉

#TamoJuntoNaCaminhada #MarcaRegistrada #INPI

#ADAdv #ADAadvogados #AdrianoeDeboraAnneAdvogados

×